Histórias de uma vida outdoor, Blog da Aventura

Eu sou Fernando Barros fundador do Blog da Aventura e de algumas startups relacionadas ao universo outdoor, como: a Dreampass Experiences, empresa especializada em Experiências Vivenciais; o Dayoff, rede social para aventureiros do e do aplicativo Duffel bag, plataforma para ajudar as pessoas a emprestar e pegar emprestado equipamentos de esporte e aventura .

Mas a idéia de criar este blog não é falar das Startups e sim falar sobre a essência que me motivou encarar o desafio de montar essas empresas, que é a minha paixão pela aventura e a vontade de estimular as pessoas a viverem experiências assim!

Quero passar no blog um pouco da paixão que eu tenho pela vida e mostrar que ela tem que ser vivida intensamente cada minuto.

Eu vou escrever sobre experiências que vivi no passado, sobre as novas, conforme eu for vivendo e também sobre as que não estão com data marcada para acontecer, mas que fazem parte da minha lista de sonhos. Vou falar de equipamentos também e tudo que de alguma forma possa ajudar as pessoas a colocar em prática seus planos.

Espero que as histórias contadas a seguir mexam com a sua curiosidade, combinem com seu estilo de vida e lhe estimule a querer fazer algo diferente e marcante. Isso não precisa ser algo muito inusitado ou surpreendente, pois o que pode ser inesquecível para um pode ser corriqueiro para outro, mas o importante é que essa experiência seja algo diferente do seu cotidiano. E que quando seus filhos, netos, amigos ou quem quer que seja, um dia lhe pergunte como você aproveitou a sua vida, você tenha inúmeras histórias para contar!

Uma viagem por si só não é uma experiência e sim uma combinação delas. Pode parecer óbvio, mas o que você tem para contar após ter viajado para algum lugar, não é simplesmente que você foi para tal lugar, mas o que você fez lá. Então uma viagem pode render inúmeras experiências interessantes, já que normalmente nos estamos predispostos a aproveitar o momento ao máximo e não deixar para depois, pois não sabemos quando iremos voltar esse lugar. Mas o difícil é fazer isso na sua cidade, durante um dia “normal” em um fim de semana “comum” e é isso que eu busco me condicionar para sempre fazer, não deixar para viver experiências apenas nas férias e em viagens e sim no meu dia a dia.

Vamos então transformar as nossas vidas em uma incrível experiência!

A foto que escolhi para representar esse primeiro post, foi tirada em janeiro de 2000, no Canion del Colca no Peru, considerado o cânion mais profundo do mundo. Em 2005 o matemático polonês Andrew Pietowski, anunciou a impressionante medição de 4.160 metros de profundidade no trecho adjacente à cidade de Quilli Orco!

Essa imagem marca o momento aonde eu considero que foi o começou da minha forma de encarar a vida hoje. Acho que a cena fala por si só e eu convido vocês a imaginarem: um estudante de Arquitetura do terceiro ano, olhando para uma imensidão infinita e desconhecida, com um sorriso no rosto pensando…

Como disse Charles Chaplin:

“A vida é maravilhosa quando não se tem medo dela”

10 thoughts on “Histórias de uma vida outdoor, Blog da Aventura

Comments are closed.