Watercell X Sea to Summit Review

93 / 100

O novo produto da Sea to Summit, batizado de Watercell X é um compartimento para transportar água. Simples assim, mas justamente é aí que está a inovação, em repensar uma solução de algo tão básico em qualquer atividade outdoor. Não é um cantil nem uma bolsa de hidratação, não é para ser usado para beber água, mas para ser um “reservatório” de água. É um daqueles produtos que você nunca imaginou que precisaria, mas depois que usa não consegue mais viver sem!

Aonde usei o Watercell X

Venho usando o Watercell X há alguns meses e já levei para algumas trilhas como: Travessia Marins x Itaguaré, Travessia Rua Braga (PN Itatiaia) e Travessia Saco das Bananas.

Na travessia Marins Itaguaré por exemplo que é um trekking em que a água é escassa e não existem pontos de coleta nos acampamentos (como também na Serra Fina), o watercell se mostrou muito útil! Foi possível transportar nele toda água necessária para beber e cozinhar, sem precisar levar várias garras individuais. Eu consegui também prende lo por fora da minha mochila facilmente usando as alças que ele possui. Inclusive um detalhe interessante é que elas são de um material plástico que não encharca e seca quase que instantaneamente.

Na travessia Ruy Braga e do Saco das Bananas água não é problema, mas o acampamento não ficava exatamente ao lado do ponto de coleta, então eu achei bem prático poder encher o watercell e ter bastante água comigo sem ter que ir toda hora pegar mais.

Outro uso que gostei muito foi a possibilidade de pendurar o watercell em uma árvore e usar como uma torneira para lavar as coisas de cozinha, encher panelas além do uso como chuveiro do qual ele é proposto. O único ponte negativo nisso é que para o bico fazer a função de “chuveirinho” e espalhar a água quando cai, o watercell tem que estar bem cheio. Conforme a pressão diminui e água começa a sair em uma linha única.

Outro uso que ainda não tive a oportunidade de testar, mas que com certeza será muito eficiente são nas expedições de caiaque oceânico que faço.

Em todas essas atividades acima eu usei o Watercell de 4 litros. Achei que resolveu bem, mas considero o de 6 litros um tamanho ideal, pois tem 15 gramas a mais de peso e te dá uma folga maior na litragem caso seja necessário.

Os outros tamanhos são de 10 e 20 litros, mas esses ao meu ver se adequam melhor em expedições maiores em que você precise de muita água mesmo e que não precisará carregar na sua mochila e sim em uma bicicleta, cavalo, caiaque ou até mesmo no carro e moto. A não ser que você queira ter um super chuveiro de camping, e leve ele vazio até o acampamento, ai o de 20 litros é o ideal.

Características e recursos do Watercell X

  • Alças ajustáveis para prender mosquetão, amarrar na mochila e pendurar
  • tampa larga que facilita encher e com controle de vazão
  • Ele é muito compacto. Tirando o ar é possível comprimir, deixando ele bem pequeno.
  • Material muito resistente, realmente não dá medo de deixar para fora da mochila e raspar na rocha abrasiva de Itatiaia por exemplo. Feito de nylon 400D
  • Possui um bico para encaixar na tampa que transforma o watercell em um chuveiro de camping ou uma torneira. O acessório de chuveiro é fixado à correia para evitar que se perca
  • O revestimento interno de TPU de nível alimentar é seguro e livre de PVC e BPA
  • Existem 4 tamanhos: 4 L, 6L, 10 L e 20L
  • Peso: 170g, 195g, 245g e 335g

VEJA A LISTA DE EQUIPAMENTOS QUE USAMOS

Conclusão

O Watercell X é uma revolução no transporte de água em ambiente outdoor. Nunca usei nada que se compare a isso para transportar água. Gostei muito em situações de lugares em que a água é escassa e é preciso carregar um grande volume com você e também em situações de acampamento ajudando muito na logística do uso da água.

Como disse no início desse review o watercell da Sea to Summit é como os produtos da apple, que você nunca imaginou que precisaria mas depois de ter não consegue se ver mais sem!

VEJA TAMBÉM O REVIEW NO YOUTUBE!