Sobre nós

Sobre nós

Fernando Barros

Meu interesse por atividades outdoor e aventura começou cedo. Passei minha infância, indo praticamente todos os finais de semana e férias para o litoral norte de São Paulo, passava mais tempo dentro da água do que fora. Estar no mar foi se tornando algo natural para mim e aos 10 anos de idade ganhei dos meus pais um caiaque de fibra que era 5 vezes o meu tamanho. Esse incentivo funcionou, e a canoagem oceânica, assim como surf e o mergulho viraram algumas das minhas paixões logo na infância. Fui para muitos lugares no mundo para praticar essas atividades.

O montanhismo apareceu na minha vida, quando eu tinha 19 anos e resolvi fazer um mochilão pela Bolívia e Perú. A magnitude dos Andes, a imensidão dos seus vales, cânions e montanhas nevadas me cativaram muito. Fiz a trilha inca e voltei de lá maravilhado, com uma “sede” de explorar o mundo, que mudou todo o meu futuro. Comecei a aproveitar todos os finais de semana, feriados e férias para tentar conhecer algo novo e assim por anos fui acumulando experiências novas, em mais de 45 países visitados. Explorei boa parte da América do Sul de carro 4×4. Me apaixonei pela vida outdoor, campismo, trekking, mountain-bike, escalada e naturalmente comecei a praticar montanhismo de alta montanha.

Algumas das minhas aventuras

  • Estou tentando completar o projeto 7 cumes (escalar as 7 maiores montanhas de cada continente) e já escalei 3 delas o Kilimanjaro, o Elbrus (rota norte e sul) e o Aconcágua.
  • Já escalei também 3 vulcões nos Andes: Lascar (5.592), Acotango (6.052) e Parinacota (6.348)
  • Fiz trekkings maravilhosos como: Overland Track (Tasmania), Monte Roraima, Trilha Inca, Torres Del Paine, El Chaltén, Ushuaia e centenas por todo o Brazil
  • Mergulhei nos melhores locais do mundo, como Galápagos, Africa do Sul, Indonésia, Mar Vermelho, Moçambique, Panamá, Rep. Dominicana, Los Roques, San Andrés, Cozumel, Tailandia, Noronha, Grande Barreira de Corais na Austrália, no lago Silfra durante o inverno da Islândia à -15 graus e etc.
  • Já fiz 3 expedições de 4×4 pela América do Sul saindo de São Paulo, passando por Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e boa parte do Brasil. A ultima delas passei 4 meses na estrada com a minha esposa grávida e percorremos 27.500 km.
  • Fiz muitos safáris pela África: Kruger Park, Massai Mara, Serengueti, Cratera Ngorongoro, Suazilândia, entre outros
  • Remei de surfski de Paraty até São Sebastião, sozinho, durante 6 dias. Também fiz a volta da Ilhabela sozinho remando de surfski em 3 dias. Além da volta na Ilha Grande e inúmeras outras remadas pelo litoral paulista.
  • Participei da BC Bike Race, em Britsh Columbia no Canadá, uma competição de Mountaim Bike de 7 dias, considerada uma das mais incríveis e duras provas de sigle track existentes e já fiz centenas de outras trilhas pelo Brasil também.

Conciliei minha vida profissional com o mesmo propósito. Sou arquiteto de formação, fotógrafo amador e empreendedor. Fundei as seguintes empresas:

  • Marketplace de Experiências de Aventura Dreampass Experiences,
  • Uma rede social para aventureiros Dayoff App,
  • O Duffelbag App , um aplicativo baseado na economia colaborativa para compartilhamento de equipamentos de aventura,
  • Agência Askme, referência em Experience Marketing e incentivo.

Marcela Barros

Aqui é a Marcela, Mãe da Gabi e esposa e companheira do Fernando, fundador desse blog que está no ar para dar dicas e relatar sobre as aventuras que fazemos em família e também sozinhos.  

Contando um pouquinho da minha história, após trabalhar com publicidade por alguns anos e me formar em fotografia, decidi dedicar a minha carreira aos animais, e até me jogar nesse mundo de aventuras, estava cursando Veterinária em São Paulo.  

Conheci o Fernando em um momento muito claro da minha vida: era hora de questionar algumas escolhas e viver de maneira mais consciente e verdadeira. 

Tinha certeza que não sabia o que faria. Não parece tão claro, né? Mas era.  

Sabia quem eu era naquele momento, e em que eu acreditava. Consegui entender que o amor aos animais não bastava para concluir o curso de Veterinária, mas que com certeza em algum momento minha vontade de ajudar os bichos chegaria, só não seria através daquela profissão.  

E aí a Gabi chegou. Nos escolheu.  

Hoje tenho uma nova missão, mostrar o mundo para a minha cria. Criar oportunidades para que ela possa viver grande parte da infância em meio a natureza para que ela explore livremente muitos ambientes, tenha contato com animais, paisagens e culturas. 

Esse é o meu momento de vida atual, e penso que ser Mãe é, de fato, um privilégio feminino muito grande. E eu tive a sorte de viver esse momento com um grande companheiro de vida, que me mostra diariamente que o que estamos fazendo juntos, é único. 

Aproveito todas essas vivências como forma de encontrar um caminho para mim também, como Marcela. E nesse espaço quero dividir com vocês dicas e quem sabe inspirar um pouco as Mães, famílias e pessoas que buscam viver esse mundão como nós.