Blog da Aventura

blogdaaventura.com

Equipamentos que recomendamos!

Veja a lista de equipos que recomendamos, aonde encontrar e porque vale a pena ter

O que achar no mercado brasileiro 

Essa lista foi feita apenas com itens que gostamos e que são possíveis comprar no Brasil. Veja o porquê usamos e recomendamos cada equipamento

Barracas

Barraca Pro Series Alumínio 3 Pessoas Upf50+ Naturehike

Barraca Pro Series Alumínio 3 Pessoas Upf50+ Naturehike

Super recomendamos essa barraca com sendo uma das melhores opções atualmente possíveis de achar no mercado brasileiro na relação: Preço/espaço/qualidade/peso

Barraca Eco Trail 3 The North Face

Barraca com uma ótima disposição interna e com duas portas bem largas que adoramos. Sistema de ventilação cruzada no teto que ajuda bem em impedir condensação. Internamente também tem uma altura bem confortável. Feita com materiais reciclados, acho demais isso!

 

USEM O CUPOM: maatenorio ou fernandobarros para ter 10% de desconto (válido para qualquer produto da marca)

Sistema de dormir

Saco de Dormir Astro PRO 800 - Deuter

Esse é o modelo que a Má usa em situações como Serra da Mantiqueira e Patagônia no verão. De pluma de ganso que tras uma relação muito boa de: Peso x volume x aquecimento. Temperatura conforto -7 e peso 1,4kg Considerando que normalmente mulheres sentem mais frio que homens, a Má usa esse mais potente.

Saco de Dormir Astro PRO 600 - Deuter

Esse é o modelo que eu uso em situações como Serra da Mantiqueira e Patagônia no verão. De pluma de ganso que tras uma relação muito boa de: Peso x volume x aquecimento. Temperatura conforto -5 e peso 1,19kg. 

Liner Thermolite Reactor Extreme- Sea to summit

O liner tem a função de dar um "up grade" no seu saco de dormir. Aumentando assim a capacidade de suportar o frio. Mas outra função que eu gosto muito e principalmente esse de fleece é que ele serve também como sendo o próprio saco de dormir em climas mais quentes. Levo ele em acampamentos no verão

Isolante Térmico Inflável Ultralight Mat M - Sea to summit

É o isolante inflável mais leve e compacto da marca. A foto é do tamanho M, mas eu uso o tamanho XS, que tem apenas 1,28m de comprimento e pesa 298g. Sim minhas pernas ficam para fora! Mas essa é uma forma minimalista que prioriza a leveza e baixo volume para carregar. 

Mochilas

Mochila Aircontact Pro 65+15 SL - Deuter

É a mochila de maior capacidade em volume e carga (até 30kg sem perder a ergonomia) modelo feminino da Deuter. Considero a melhor cargueira existente já feita para o corpo feminino. Por conta das travessias e de estrarmos sempre com a Gabi, carregamos muito peso e volume, então uma mochila assim é essencial.

Mochila KidComfort - Deuter

É a mochila que usamos para carregar a Gabi nas trilhas! Perfeita, ergonomica e segura para a criança. Temos bastante conteúdo no blog, YouTube e Instagram sobre ela!

Higiene pessoal

Pá portátil Sea To Summit

Um boa opção para ter no kit "cocô no mato". Usa da para cavar buracos e enterrar as fezes. Essa é super leve e compact. Sempre levamos um pá portátil com a gente.

 

 

Pá multifuncional da Naturehike

Outra boa opção para ter no kit "cocô no mato". Essa tem ainda umas funcionalidades extras, como serra, abridor de lata, chave de fenda e etc. É mais pesada e volumosa, mas cava melhor em solos muito duros. 

Toalha Airlite P (36x36cm) - Sea To Summit

Essa é o tamanho P da Airlite Towel. Ela é bemmmm pequena e nós deixamos dentro da necessaire para ser usada como toalha de rosto!

Toalha Airlite Towel XL - Sea To Summit

Essa é a tolha mais compacta e leve que você pode encontrar. A absorção é muito boa e seca bem rápido. Para esse modelo eu gosto do tamanho XL, pois  ela continua bem compacta e com uma dimensão comfortável para usar 

Toalha Tek Towel - Sea To Summit

Essa é a toalha de alta absorção mais "confortável" que já usei. Não é tão compacta como a Airlite, mas é muito mais agradavel de usar. Quando tenho mais espaço sobrando na mochila levo essa. Levo ela também em viagens comuns quando não existe toalha no local. O tamanho ideal é o Large ou X Large

Sistema de cozinha

Colher Cabo Longo (Delta Long Handled Spoon) - Sea To Summit

A Delta Long Handled Spoon é uma colher que usamos para cozinhar. Ela tem 22cm de comprimento e assim evita sujar a mão na panela, pricipalmente nas panelas altas e profundas com as da Jetboil e Azteq

Colher e garfo Delta Spork - Sea To Summit

Já usei todos os tipos de talheres de campings possíveis e hoje considero esse tipo "híbrido" como sendo o formato ideal. Minimalista e uma peça única. Nunca precisei comer usando garfo e faca em cada mão acampando. E também caso precise de uma faca para cortar algo, uso o canivete. Então atualmente é o que eu levo na mochila. 

Caneca X-Seal & Go 415ml - Sea to Summit

Essa é uma caneca colapsável que é muito prática para carregar na mochila. Por isso que gosto de levar nas trilhas. Nesse caso meu critério é a facilidade de encaixar ela em algum espaço que sobra. Detalhe: ela tem uma tampa que ajuda proteger de insetos cairem na bebida (e caem mesmo) e também manter o líquido quente por um pouco mais tempo

Tigela X-Bowl - Sea To Summit

Acho mais útil ter uma tigela do que um prato para comer, pois tem volume maior (essa 650ml) e também pode colocar sopas. A X-bowl é colapsável leve e prática de transportar. Pode ser usada também como uma tábua de corte.

Panela X-Pot 2,8 Litros - Sea To Summit

Panela colapsável com o tamanho ideal para fazer refeições para 2 ou até 4 pessoas. Para se ter uma referência, dá para fazer um pacote de macarrão de 500g. Usamos muito ela, pois resolve o problema do volume que uma panela ocupa na mochila.

Chaleira X Pot Kettle 1,3L - Sea To Summit

Chaleira colapsável útil para esquentar água para fazer café, chá, leite em pó e etc. Gosto de ter uma panela apenas para esse uso, pois muitas vezes a panela de comida está suja e não tem como limprar direito para esquentar a água.

Fogareiro Jet Cook - AZTEQ

Uso esse fogareiro há muuuuuitos anos. É extremamente prático, pois dentro ca panela você guarda tudo, inclusive o gás. Fica compacto, tem um volume suficiente para cozinhar uma janta para 2-3 pessoas e é muito eficiente na geração de calor!

Roupas

Jaqueta Summit L3 Down Com Capuz - The North Face

Essa é a nossa jaqueta de frio principal. Eu e Má usamos (ela o modelo feminino). É de pluma de ganso 800 pro, muito leve e com alta capacidade de aquecimento e compressão. A melhor relação entre esses quesitos. Perfeita para levar na mochila.

USEM O CUPOM: maatenorio ou fernandobarros para ter 10% de desconto (válido para qualquer produto da marca)

Calça Summit L4 Proprius Softshell - The North Face

Essa calça é a melhor calça de montanhismo que já usei! Nós dois também temos. Serve perfeitamente tanto para alto montanha como para dias mais quentes na Serra da Mantiqueira por exemplo. Barra vento, respirável, resistente a água (não é waterproof) e muito flexível.

USEM O CUPOM: maatenorio ou fernandobarros para ter 10% de desconto (válido para qualquer produto da marca)

Jaqueta Summit L5 LT - The North Face

É um anorak Summit series, muito leve, flexível, corta-vento, impermeável e incrívelmente respirável. Com a tecnologia Futurelight. Tem diversos usos para mim, desde se proteger da chuva em uma trilha na mata-atlântica, até em vento e frio extremo de alta montanha. Tem capuz para ser usado com capacete por baixo e design que permite usar um boldrier sem atrapalhar o acesso aos bolsos.

USE O CUPOM: maatenorio ou fernandobarros para ter 10% de desconto (válido para qualquer produto da marca)

Jaqueta Venture 2- The North Face

A Venture é uma jaqueta mais "robusta" bem resistente e dúrável, pau pra qualquer obra. Tem ziper nas axilas que ajuda muito a equilibrar a temperatura do corpo. É a jaqueta que considero de melhor custo x benefíco da The North Face. Já foi testada também em diversas situações também

 

USE O CUPOM: maatenorio ou fernandobarros para ter 10% de desconto (válido para qualquer produto da marca)

Itens gerais muito úteis

Watercell X 6L - Sea To Summit

Essa é um compartimento para transportar água. Super útil em situações que a água é escassa (ele é leve e compacta quando vazio). Uso também quando a fonte de água é longe do acampamento, como um reservatório para: beber, cozinhar, como chuveiro (tem um bico especial para isso) e uma "torneira" para lavar louça. Veja o vídeo de review que fiz dele: https://www.youtube.com/watch?v=Zdj2DYuC0O4

View dry sack - Sea To Summit

Essa é a forma ideal que eu considero para levar suas roupas e alguns euipamentos dentro da mochila. É como se fosse um "seguro", caso voce apoie a mochila em uma poça, pegue uma chuva muito forte, deixe cair a mochila em um rio e coisas assim. Dessa forma você garante que terá tudo protegido.

Saco estanque First Aid Dry Sack Day Use - Sea To Summit

Sempre levo um kit de primeiros socorros em todas as aventuras e essa é a forma mais segura para isso! Dentro de um saco estanque bem resistente à rasgos grantindo que nada vai molhar. Ser vermelho ajuda você e (se necessário outras pessoas) encontra lo na sua mochila.

Estamos completando essa lista, aguardem...

Obrigado! Você irá receber por email nossa progranação

WhatsApp

+55 11 96760 6009

E-mail