Sendero Cerro Llao Llao, Bariloche

87 / 100

Está procurando uma trilha curta e que tenha um visual incrível das montanhas e lagos de Bariloche?! Então você deve fazer o Sendero Cerro Llao Llao, no Parque Nacional Nahuel Huapi. Ela está no famoso Circuito Chico, que é um roteiro de estrada circular, que passa por vários pontos turísticos nos arredores de Bariloche. 

É uma trilha tranquila e rápida, mas é praticamente só subida, então exige uma certa disposição para subir quase 250 metros de desnível até o topo da montanha. Claro que é extremamente compensador e posso afirmar que fiquei surpreendido com a beleza da vista lá de cima. 

Cerro Llao Llao

É um maravilhoso treino e aquecimento para quem vai se aventurar pela região do Cerro Tronador e Cerro Catedral e uma trilha perfeita para quem quer apenas ter uma experiência simples de caminhada na Patagônia.

Como chegar no início da trilha do Cerro Llao Llao?

No trajeto do Roteiro Chico, pegue uma saída a sua direita em uma estrada de terra sentido a Villa Tacul. (Coloque no Google maps que não tem erro). Mantenha-se sempre à direta e a estrada terminará em uma área de estacionamento no meio das árvores. Lá começa a trilha. 

Circuito Chico
Circuito Chico. Caminho circular de carro que passa por vários pontos turísticos em Bariloche

Existe a opção e começar também em um ponto na estrada, um pouco antes da entrada de terra para Villa Tacul, porém a trilha fica um pouco mais longa, mas pode ser uma opção melhor para quem não está de carro, pois dá para chegar facilmente de carona ou taxi até esse local.

Obs: as duas trilhas se juntam aonde começa o trecho de subida íngreme para o topo.

O sendero Cerro Llao Llao em números

Powered by Wikiloc

  • Distância 3,4km ida e volta (saindo do estacionamento da villa Tacul)
  • Duração 1:30h ida e volta
  • Elevação acumulada 240 metros
  • Altitude máxima 1.100 metros

O que levar para o Cerro Llao Llao?

  • Leve sempre roupas de frio e para o vento, mesmo em dias quentes de sol. Você estará na Patagônia e lá o clima é imprevisível
  • Use um par de bastões de caminhada, ajuda muito a poupar as pernas na subida
  • Água. Não existem pontos de água no caminho
  • Vá com bota ou tênis de trekking. Apesar de ser curta é uma trilha na floresta mesmo assim é tem trechos de descida escorregadios
  • Boné e protetor solar. O sol na Patagônia é forte e no verão escurece às 21:30 em Bariloche.

O que mais fazer por lá?

Veja outro post que fizemos sobre essa região: OS 10 PASSEIOS IMPERDÍVEIS NO PARQUE NACIONAL NAHUEL HUAPI